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Notícias e Dicas para você gerenciar o seu Negócio

Olmiro Callai

CEO do Grupo Time Tecnologia.

Como abrir uma loja de roupas?

Você está querendo abrir sua loja de roupas? Está com dúvidas de onde começar?

Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar!

Como tudo na vida, o fundamental é ter um bom planejamento, tendo uma base solida para construir passo a passo sua loja.

Saiba agora passo a passo de como abrir uma loja de roupas:

DEFINIR SEUS PRODUTOS

O primeiro passo deve ser a definição dos produtos que você ira vender, é muito importante definir qual estilo de roupas, custos dos produtos, …  que você ira vender. É bom pesquisar bastante sobre qual produto você ira trabalhar em sua loja, pois ela vai definir qual o público de sua loja.

DEFINIR SEU PÚBLICO ALVO

Dando continuidade ao primeiro passo, a definição de seus produtos também define seu publico! Com seus produtos já definidos você ira criar um padrão de  público, como por exemplo: Se você vender produtos para crianças, certamente seu público ira ser de crianças, se seus produtos forem roupas femininas, seu público em grande maioria será de mulheres. Dependendo de seu produto você poderá também detalhar a idade, o gênero, entre outras características de seu público. A definição de um público alvo é muito importante na hora de divulgar sua loja. Com campanhas de marketing adequadas você poderá divulgar seus produtos apenas para as pessoas que atendem as características de seu público, economizando tempo e dinheiro!

ESTUDAR A CONCORRÊNCIA

Estudar a sua concorrência é fundamental para seu futuro negócio, com eles você poderá analisar os pontos fortes e fracos de seu concorrente, podendo evitar erros cometidos por ele e também analisar as estratégias usadas por ele. Não esqueça, seu concorrente também começou do zero, você tem muito a aprender analisando ele!

ESCOLHA O PONTO DE SUA LOJA

Uma boa localização é fundamental para que sua loja cresça! Escolha pontos comerciais que cabem em seu orçamento, nunca de um “passo maior que as pernas”, tenha sempre prudência, procure pontos estratégicos em sua cidade. Lembre de escolher um local de acesso para seu público alvo, procure não ficar próximo de seus concorrentes ( Somente quando você tem a capacidade de competir com ele), procure um ambiente aconchegante para seus clientes.

IDENTIDADE DE SUA LOJA

Agora é  hora de escolher sua identidade, o visual de seu negócio! É muito importante que você tenha uma identidade apenas sua, cores, logo, nome, … seja único, isto vai destacar sua empresa. Pesquise bastante sobre o nome e a logo de sua loja, atente-se para não usar o mesmo nome que outras lojas. Use sua criatividade, seja autêntico.

Uma dica, procure saber as opiniões de outras pessoas, ter várias visões irá te ajudar nessa etapa.

LEGALIZE SEU NEGÓCIO

Durante sua jornada como empresário você terá que contratar funcionários, assinar o contrato de aluguel comercial, comprar produtos de fornecedores, e para que isso aconteça você irá precisar ter um CNPJ( Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Para obter um CNPJ você precisará abrir uma empresa (procure uma empresa de contabilidade).

Ter sua loja dentro dos parâmetros da lei trás mais seguranças aos seus clientes, possibilitando o envio de notas fiscais, permitindo diferentes formas de pagamento para seus clientes, entre outros benefícios.

CONTRATE UM CONTADOR

Ter um contador cuidando das suas finanças te livrará de muitos problemas e dores de cabeça, e também, ele te ajudará nessa caminhada. Procure um contador de confiança e qualidade, ele será seu grande parceiro em sua vida empresarial.

FAÇA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRIO

Saber exatamente o que você pode investir e quanto de capital você tem é a essência para ter uma empresa bem sucedida, você terá que analisar com cuidado todos os seus caminhos a serem percorrido, a sua dedicação nesse passo pode te alavancar no mercado. Um empresário bem preparado e ciente de suas financias evita despesas desnecessárias, e está sempre atento no mercado. Essa etapa é sem dúvidas umas das mais importantes, ter cautela e planejamento nunca é demais!

MONTE UMA EQUIPE DE QUALIDADE

Ter uma boa equipe é fundamental em uma empresa! Funcionários empenhados em fazer um bom serviço destaca a sua empresa.

Ter bons vendedores não é apenas na quantidade de itens vendidos, é o todo, o carisma, educação,…  afim de garantir a satisfação e fidelidade de seus clientes. Uma boa equipe levará sua empresa à prosperidade! Por isso sempre esteja por dentro de como está sua empresa, seus funcionários e seus clientes.

DIVULGUE SUA LOJA

Chegou o grande momento!!! Você terá que mostrar sua loja para o público, procure não fugir da sua identidade visual, lembre-se do segundo passo! Procure seu público alvo.

E lembre-se “A propaganda é a alma do negócio”

Na atualidade é muito importante você  utilizar mídias sociais para divulgar sua empresa, crie um perfil comercial no instagram, pagina no facebook, …  seja criativo nesta etapa!!!

TENHA UM BOM CONTROLE DE ESTOQUE

 Esteja ciente de todos os produtos disponíveis em sua loja!

O controle de estoque é fundamental para que sua empresa não fracasse, saber a quantidade de produtos que entra e sai corretamente evita muitos erros em sua gestão. Saber a demanda de seus clientes é fundamental para que você compre os produtos e as quantidades certas para sua loja, evitando gastos desnecessários.

AUTOMATIZE SUA GESTÃO

Atualmente é possível automatizar a gestão de sua empresa, controlando seu estoque, emitindo notas fiscais, fazendo relatórios de suas vendas, etc.

A Time Tecnologia desenvolveu soluções para te auxiliar nessa sua nova jornada!

Conheça nosso Software de Gestão Comercial ERP TRADE, ele é adaptado para o cenário de sua empresa, te auxiliando a gerenciar de forma rápida, eficiente, otimizando o tempo, levando a produtividade!

Veja algumas funcionalidades do nosso Sistema de Gestão:


PDV:

-Vendas e recebimentos no caixa;
-Cupons de desconto;
-Vale presentes;


Cadastros:
-Cadastro de produtos (Para revenda, produção própria, grades);
-Cadastro de clientes:
-Cadastro de Fornecedores;


Controle de Estoque;
Grades e Etiquetas:
-Crie diversas variações para seus produtos (cor, tamanho, modelo, …);
-Gere etiquetas personalizadas com código de barras para seus produtos, inclusive para suas grades;


Relatórios:
-Fluxo de Caixa:
-Curva Abc (Produtos, Clientes, …);
-Compra e Venda;


Emissão Fiscal:
-NF-e;
-NFC-e;
Entre outros …

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